PRAIA DO SIRIÚ



Vista aérea da Praia do Siriú. Foto Marcelo Prieto


Localizada entre as praias da Gamboa e a praia central de Garopaba, a Praia do Siriú ainda é solitária e quase intocada. Rodeada por grandes dunas, a praia pertence ao Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, o que garante sua preservação. No norte da praia, o rio Siriú desemboca no mar, formando um lindo cenário. E é nesse mesmo canto norte onde estão localizadas as casas, pousadas e restaurantes.

A Praia do Siriú fica localizada a 6 km ao norte do centro de Garopaba. A praia é tranqüila e sossegada, suas dunas são famosas pela prática do sand board e a natureza é exuberante, com lagoas, cachoeiras, trilhas e encantos. O Siriú é ótimo para a pesca, para a observação de baleias e para o surf, e oferece diversas opções de lazer, como cachoeiras, engenhos de farinha, alambiques, etc.

No canto sul, a praia é preservada e intocada. A única exceção é uma casa antiga, construída em 1889 e que traz consigo histórias e lendas de espíritos dos escravos que ali trabalhavam.

A Praia do Siriú é uma das mais lindas praias do litoral de Santa Catarina e oferece terrenos e imóveis em locais de rara beleza. Tranquila e afastada do movimento do Centro e dos points da juventude, é a grande opção para os que procuram o sossego e o descanso. Nos morros, o visual é fantástico, e pode-se avistar a Lagoa do Macacú, o Rio Siriú e as praias do Siriú e da Garopaba.

Vista aérea da Praia do Siriú. Foto Marcelo Prieto

Praia do Siriú. Imagem Google Earth

O Siriú é a praia perfeita para quem quer uma praia tranquila, virgem e ideal para a pesca e para os esportes aquáticos. Foto Dadá Souza
Visual do Costão Sul do Siriú. Foto Dadá Souza
Dunas gigantes para os adeptos do Sand Board. Foto Dadá Souza
Visual do Morro do Macacú e das dunas do Siriú. Foto Dadá Souza
Siriú visto do alto. Foto Dadá Souza
Construção centenária no canto sul do Siriú. Foto Dadá Souza
Costão Sul da Praia do Siriú. Foto Dadá Souza
Visual do Costão do Siriú. Foto Dadá Souza
Final de tarde no Siriú. Foto Dadá Souza